política de troca e devolução

É muito importante que nossas clientes estejam felizes e satisfeitas. Com o intuito de esclarecer eventuais dúvidas e mantermos nosso relacionamento transparente, disponibilizamos nossa Política de Trocas com base no Código de Defesa do Consumidor e no Guia de Comércio Eletrônico.

 

Considerações

Se por algum motivo você não estiver satisfeita com sua compra e quer devolver/trocar o pedido, a LacodeFita.com.br lhe oferece a primeira troca do PEDIDO grátis. Nas demais solicitações de troca de um mesmo pedido, a empresa se reserva o direito de cobrar encargos de postagem e de frete. Caso seja necessária a devolução de um produto enviado já como troca, contate previamente o Suporte Online (contato@lacodefita.com.br). 
Todas as postagens da troca (ou reenvios) feitas por nossa empresa serão através de PAC, sem a opção de SEDEX disponível.

Procedimento

- Solicitar TROCA ou DEVOLUÇÂO via contato whatsapp (11) 96488-1170. Informar número do seu pedido ou número da Nota Fiscal.
- Prazo legal de trocas e devoluções de compras virtuais é de SETE dias (corridos) do recebimento do produto.
- Serão encaminhadas as instruções de como proceder para realizar a devolução e/ou troca, que acontecerá exclusivamente por frete reverso (com o prazo de TRÊS dias úteis para postagem); não incluindo nenhum tipo de coleta do produto (o cliente deverá se encaminhar à uma agência e realizar a postagem do produto). Em caso de perda do prazo de postagem, não haverá outra autorização para a devolução, assim como objetos postados por conta do cliente após o prazo serão devolvidos ao remetente.

- Após recebermos a devolução, confirmaremos a troca dos produtos e, havendo quitação de eventuais diferenças de valores (que serão contabilizadas após o recebimento do produto e comprovação de item não-danificado), prosseguiremos com a postagem dos novos produtos em até 2 dias úteis após a compensação do pagamento. Os dados de envio devem ser o mesmo da compra.

- Para ter direito à troca, os prazos deverão ser respeitados de acordo com o motivo. Sempre que o produto for encaminhado à Laço de Fita, deverá ser enviado junto com o DANFE (Nota Fiscal), acompanhar a embalagem original, permanecendo com a etiqueta, acessórios (se incluso) e não apresentar indícios de uso, manipulação, cheiro ou sujeira que altere suas características originais.

Troca por defeito no produto

Caso o produto apresente, no prazo de 90 dias após o recebimento, algum tipo de vício que o torne impróprio para uso, diminua o valor original ou comprometa demais suas características ou, ainda, quando o produto não for igual ao que foi informado sobre ele, o fornecedor deverá solucioná-lo no prazo máximo de 30 dias úteis, mas em uma única oportunidade. Após esse prazo, se o problema não for solucionado, o consumidor tem direito de escolher entre:

  • Troca imediata pelo mesmo produto (se disponível);

  • Cancelamento da compra com a devolução integral do valor pago;

  • Troca por outros produtos que estejam disponíveis na LaçodeFita.com.br (caso haja diferença nos valores, será por conta da cliente);

  • Se quiser, pode aceitar ficar com o produto com um desconto no preço.

Todos os produtos enviados pela Laço de Fita passam por testes de embalagem e são licenciados pelo INMETRO, portanto qualquer manifestação de defeito, quebra ou avaria do produto no transporte deverá ser realizada na data do recebimento da encomenda (em conformidade com o rastreamento do produto). Qualquer manifestação após esse prazo não será aceita por não estar de acordo com a nossa política de trocas e devoluções.

Todos os produtos serão analisados pelo departamento de controle de qualidade e o prazo médio de conclusão é de 30 dias após o recebimento do produto, de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.
Caso não seja constatado qualquer defeito, o produto será reenviado ao consumidor.


Prazo de arrependimento

O consumidor que compra um produto ou contrata um serviço pela Internet tem direito a se arrepender da compra no prazo máximo de 07 (sete) dias, contados a partir do recebimento do produto (data de entrega informada no rastreamento). Para tanto, deve formalizar o pedido de cancelamento e solicitar a devolução de qualquer quantia eventualmente paga.
Neste caso pede-se que antes de mais nada o consumidor faça o registro em nosso site.
Caso sejam encaminhados produtos sem informação prévia, o pedido será devolvido ao remetente sem o reembolso dos valores pagos no envio.

 

Restituição dos Valores

Se por algum motivo o pedido não puder ser entregue, por endereço inexistente ou o não acesso ao local de entrega, ele retornará a nossa Central e o valor correspondente a este pedido será devolvido de acordo com a forma de pagamento escolhida no momento da compra. Porém se o motivo da não entrega for por erro nos dados cadastrados pela cliente, cancelaremos o pedido e o valor pago nos produtos (exceto frete) será reembolsado. Se a cliente mantiver o interesse na compra será necessário um novo pagamento do frete para que possamos realizar o reenvio da compra.
Restituições de frete serão aceitas apenas em caso de devolução integral da compra, caracterizando a desistência por completo da compra, seguida de estorno.
Para devoluções de que não se tratam do pedido completo, será restituído apenas o valor pago nos itens recebidos na devolução.

Caso o produto comprado ou escolhido para a troca não estiver mais disponível, o cliente tem duas opções:

  • Solicitar a devolução do valor pago de acordo com a forma de pagamento utilizada na compra; ou

  • Escolher um produto para substituição.

Fica à critério do mesmo a escolha que melhor o atenderá.

Restituições por motivo de Arrependimento seguem as mesmas regras acima.

Caso a compra seja feita em cartão de crédito, solicitaremos o estorno junto à operadora do cartão. O prazo para constar o estorno pode variar de acordo com a bandeira e o banco emissor. Para as demais formas de pagamento (boleto bancário), o reembolso ocorrerá em 10 dias úteis, após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) por nossa empresa. A conta informada para o reembolso deverá ser em nome da cliente que realizar o pedido. NÃO REALIZAREMOS REEMBOLSOS EM CONTA DE TERCEIROS. 

O prazo para restituição/estorno do valor pago ou crédito inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido no endereço da nota fiscal e checagem de suas condições. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado da Nota Fiscal, a devolução não será aceita.
Caso não exista retorno aos e-mails informando qual produto o cliente tem interesse para  troca no prazo de 72 horas, o valor será automaticamente convertido em bônus ou estornado. A troca com envio gratuito não será mais aceita após este prazo. 
Para maiores esclarecimentos entre em contato com nossa central de atendimento através do e-mail contato@lacodefita.com.br ou via contato whatsapp

(11) 96488-1170.